• dom. maio 26th, 2024

AGORA: Motorista invade Palácio da Alvorada, residência oficial de Lula, e militares atiram para conter

ByPor Redação

fev 24, 2024

Um condutor tentou romper o bloqueio próximo ao Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, no início da manhã deste sábado, 24. Os militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) responsáveis pela segurança dispararam tiros de advertência, danificando os pneus do veículo que tentava acessar a área restrita.

De acordo com fontes do governo, os disparos foram feitos apenas como medida preventiva. O motorista conseguiu sair do local e não houve prisões. O presidente Lula não foi exposto a nenhum risco durante o incidente, pois estava cumprindo compromissos oficiais no Rio de Janeiro na sexta-feira, 23, e retornou a Brasília no mesmo dia.

A Polícia Federal iniciará uma investigação para determinar a autoria e a motivação por trás do ocorrido, conforme informaram interlocutores do governo. O incidente aconteceu no bloqueio próximo ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, que também dá acesso à área do Palácio da Alvorada.

Fonte: terra Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *