• qui. maio 23rd, 2024

Amazonas vence o Independente fora de casa e avança à segunda fase da Copa do Brasil

ByPor Redação

fev 22, 2024

O Amazonas FC está classificado de forma inédita para a segunda fase e seguirá como único representante do estado na Copa do Brasil de 2024. Rubens marcou o gol da vitória aurinegra por 1 a 0 sobre o Independente-AP, na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Zerão, em Macapá (AP).

O jogo

Com a vantagem do empate, o Amazonas iniciou a partida fora de casa mais cauteloso, mas tentando chegar ao primeiro gol com troca de passes. Após início morno de jogo, fraco de oportunidades, a primeira investida mais perigosa foi da Onça-pintada. Aos 27 minutos, após cruzamento da direita, William Barbio deixou de calcanhar para Diego Torres chegar batendo, a finalização do meia desviou na defesa, encobriu o goleiro Adrian, mas a bola bateu no travessão.A resposta do time da casa foi aos 41 minutos, o zagueiro Henrique Mumu recebeu cruzamento da direita, na medida, e cabeceou no cantinho, a bola passou muito perto da trave e assustou. No minuto seguinte, William Barbio tabelou com Sassá, invadiu a área e bateu cruzado de canhota, o goleiro Adrian defendeu com os pés.Segundo tempoA etapa complementar seguiu burocrática, com pouca criatividade dos dois lados. Até que aos 33 minutos, Fabiano cruzou do lado esquerdo na cabeça do centroavante Rubens, o camisa 9 finalizou como manda o manual, no cantinho, para abrir o placar para o Amazonas no meio do mundo.

Panorama e próximas partidas

Classificado, Amazonas aguarda na segunda fase o vencedor do confronto entre Maringá-PR e América-MG, que se enfrentam no próximo dia 28, às 19h15 (de Brasília), no Paraná. Independente de quem se classificar, o sorteio definiu que a Onça-pintada será visitante no duelo único, previsto para o dia 6 ou 13 de março.

O Amazonas volta a campo no próximo domingo (25), às 18h, diante do São Raimundo, pela final do 1º turno do Campeonato Amazonense, na Arena da Amazônia. O jogo também é único, mas em caso de empate, o título, a vaga na final geral e nas competições nacionais de 2025 será definida nos pênaltis.

Manaus Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *