• qui. maio 23rd, 2024

Bandido do RJ atropela PMs com carro blindado no centro de Brasília

ByPor Redação

mar 13, 2024

Suspeito foi abordado ao ser encontrado com uma adolescente em carro. Foragido tinha ficha com registros de homicídio, roubo e estelionato

Um foragido por feminicídio foi preso por volta da 1h desta quarta-feira (13/3) após atropelar dois policiais, colidir contra o carro dos militares e tentar fugir. O suspeito, de 22 anos, tinha antecedentes criminais por diversos delitos praticados no Rio de Janeiro e foi abordado por PMs no Setor de Diversões Sul (SDS), em Brasília, ao ser encontrado dentro de um carro, acompanhado de uma adolescente de 17 anos.

Equipes do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (GTOP 21) passavam pela área do Conic e se depararam com um veículo parado e ligado, em um estacionamento da região conhecido por ser “ponto de venda de drogas e com altos índices de roubo”, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Depois de se aproximarem, encontraram o motorista e uma passageira menor de idade no carro; em seguida, ordenaram que ambos saíssem e se identificassem. Contudo, a dupla teria resistido – a adolescente estava exaltada e tentava impedir a abordagem, de acordo com a corporação –, e a polícia usou uma arma de choque contra o suspeito.

Ele, então, deu marcha à ré e atropelou dois policiais. Um dos PMs caiu, e o outro sofreu cortes no braço. Ao tentar fugir, o motorista atingiu o automóvel em que os militares estavam, mas retornou e acelerou novamente contra a equipe, que conseguiu desviar e atirar no carro, um Toyota Corolla blindado preto e com placa do Rio de Janeiro.

Na sequência, o motorista deixou a adolescente no local e tentou escapar. Os policiais chegaram a balear o veículo, para fazê-lo parar, e pediram apoio de outras equipes antes de iniciar uma perseguição ao automóvel do suspeito pela Área Central de Brasília.

Durante a fuga, o motorista chegou a avançar contra outros carros da polícia, mas, após um longo trajeto, os militares alcançaram e pararam o suspeito. Ele foi preso e levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), para onde a adolescente também havia sido encaminhada.

Na unidade, os policiais apreenderam drogas com o motorista, que é do Rio de Janeiro, e descobriram que ele tinha registros de antecedentes por crimes como feminicídio, homicídio, roubo e estelionato.

O motorista acabou autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais atropelados, porte de substância entorpecente para consumo pessoal, corrupção de menores, resistência, embriaguez ao volante, além de ter o mandado de prisão cumprido. A adolescente foi apreendida por desobediência.

Com informações: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *