• qui. jun 20th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Barco naufraga e servidores estaduais são salvos por ribeirinhos no Amazonas

ByPor Redação

jun 5, 2024

Um barco que transportava 17 servidores da Defesa Civil, propriedade da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação do Estado (Seduc), acabou naufragando nas proximidades do município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do Amazonas. Segundo informações preliminares, o barco naufragou por volta das 14h45, enquanto se aproximava da Comunidade Cartucho. Apesar do susto, os passageiros e tripulantes da embarcação passam bem e conseguiram sair a tempo, antes que algo pior acontecesse.

Em relatos, os passageiros afirmam que o barco seguia viagem normalmente, até o momento em que a água invadiu a embarcação pela parte de trás, o que causou o acidente.

Moradores da comunidade, que testemunharam o ocorrido, correram e se lançaram nas águas para ajudar no resgate das vítimas. Felizmente, o prejuízo foi apenas material e todos os envolvidos foram resgatados.

As equipes presentes no barco estavam em direção a comunidades ribeirinhas na região, onde iriam entregar merenda escolar, realizar mapeamento de áreas para prevenção de enchentes, pontos de estiagem e o cadastramento de famílias para programas de benefícios sociais.

Fonte: On jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *