• qui. jun 20th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Colaboradores da FPFtech participam de capacitação na Alemanha voltada para a Indústria 4.0

ByPor Redação

jun 5, 2024

Treinamento em Aachen proporciona avanços tecnológicos para fortalecer o Polo Industrial de Manaus

Colaboradores da Fundação Desembargador Paulo Feitoza (FPFtech) participaram de um treinamento intensivo sobre Indústria 4.0 em Aachen, Alemanha. O curso avançado foi projetado para proporcionar uma imersão nas tecnologias e casos de negócios da Indústria 4.0, bem como sua aplicação prática. O treinamento foi realizado por meio do Programa Prioritário de Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI 4.0), em parceria com o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS Amazonas) e MCtech.

Realizado entre 13 e 17 de maio, com carga horária de 40 horas distribuídas em quatro dias, o treinamento incluiu um dia de visitas a três fábricas locais de alta tecnologia. Durante o curso, os participantes aprenderam sobre os conceitos que integram a Indústria 4.0 e receberam orientações sobre a jornada para alcançar níveis superiores na escala de maturidade. Os objetivos incluíam fortalecer o propósito da empresa rumo ao futuro com uma direção estratégica, além de reforçar a importância do trabalho em equipe e a sinergia entre as diferentes áreas da empresa.

Andreia Vieira, Diretora de Tecnologia da FPFtech, comentou que a experiência foi uma oportunidade única para explorar as mais avançadas tecnologias e casos de negócios da Indústria 4.0. “O conhecimento adquirido será essencial para aplicarmos essas inovações na nossa região, potencializando o desenvolvimento tecnológico e econômico nas indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM)”, afirmou Vieira.

As visitas às indústrias e laboratórios de tecnologia de ponta em Aachen foram um dos destaques do treinamento, proporcionando aos colaboradores da FPFtech uma vivência prática das melhores ferramentas e tecnologias disponíveis. O intercâmbio de conhecimentos é fundamental para a implementação de novas ideias e processos na região Norte do Brasil, contribuindo significativamente para o avanço tecnológico e a competitividade da Zona Franca de Manaus.

A iniciativa representa o compromisso da FPFtech em promover a Indústria 4.0 no Brasil, proporcionando transformação digital e o desenvolvimento econômico para a região. Além de Andreia Vieira, participaram do treinamento os colaboradores Mitsuyoshi Carvalho, Leonardo Leal, Glaucio Messias e Ricardo Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *