• qua. maio 29th, 2024

David Almeida sai vaiado por professores na zona leste de Manaus; veja o vídeo

ByPor Redação

maio 8, 2024

Os profissionais pediram que chefe do Executivo entrasse na escola para ver o abandono do poder público

Professores do CMEI Madre Ana Rosa Gatornoa foram ignorados na manhã desta terça-feira (7), pelo prefeito de Manaus David Almeida, que não aceitou o desafio dos profissionais para entrar na escola e ver o resultado do descaso do poder público com as unidades escolares.

A manifestação ocorreu durante evento da Prefeitura de Manaus, onde David Almeida, assinou uma ordem de serviço para a reforma da praça no bairro Armando Mendes, na zona leste da capital amazonense.

Com cartazes nas mãos, os professores desafiaram o prefeito a entrar na escola para ver problemas de infraestrutura e falta de materiais como resultado do descaso da gestão municipal com a escola.

Durante discurso, o chefe do Executivo municipal disse que a zona leste melhorou a qualidade de vida graças aos programas da Prefeitura, sendo vaiado pelos professores da escola que seguravam cartazes com gritos a cada fala de David Almeida.

Segundo uma das professoras, o teto tá caindo, o ar condicionado está queimado e a máquina copiadora não possui toner para tirar cópias dos trabalhos dos alunos.

“Cadê o toner da escola que não tem pra tirar xerox para os alunos, forro caindo aos pedaços, vem aqui prefeito, entra na escola, abre o portão para o David entrar e ver a escola”, gritava a professora segurando um cartaz.

David Almeida saiu do evento sem conversar com os professores.

No sábado (4), o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Escolas Públicas de Manaus (Asprom Sindical) repudiou, a atitude de David Almeida, que, segundo a categoria, não pagou a primeira parcela do reajuste salarial da data-base de 2024 que deveria ter sido feito em abril. A categoria explicou que não sabe o porquê do prefeito não cumprir com a lei que ele mesmo criou. David ainda foi chamado de ‘Fora-da-lei’.

Fonte: D24AM

VEJA VÍDEOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *