• qui. maio 23rd, 2024

Em Carauari, Polícias Civil e Militar prendem dupla com porções de skunk, oxi e pássaros silvestres

ByPor Redação

mar 9, 2024

Prisão ocorreu nesta sexta-feira (08/03)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, em flagrante, nesta sexta-feira (08/03), Ezequiel Silva da Costa, 21, e Josivan Marães da Costa, 22, em posse de porções de maconha tipo skunk, pedras de oxi e três pássaros silvestres.

Segundo os policiais civis, da 65ª DIP, as diligências em torno das prisões iniciaram após recebimento de denúncias anônimas, informando que os infratores levariam drogas para uma comunidade do município.

Com base nas informações recebidas, a equipe policial seguiu em diligências até o local e conseguiu prender a dupla e apreender o material entorpecente, além de pássaros engaiolados.

De acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98, de crimes ambientais, quem apanha espécies nativas ou as mantém em cativeiro está cometendo crime.

Ezequiel e Josivan foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime ambiental, e ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *