• dom. maio 26th, 2024

Em Manaus, Polícia Civil prende homem por violar medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

ByPor Redação

mar 22, 2024

Em uma das ocasiões, o autor disse que atiraria na cabeça da vítima

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriram, na quinta-feira (21/03), mandado de prisão preventiva de um homem, 36, por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica contra sua ex-companheira, de 38 anos. A prisão ocorreu no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital.

Conforme a delegada Débora Mafra, titular da DECCM Centro-Sul, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à unidade policial e informar que o homem estava indo até sua residência para ameaçá-la. Eles tiveram um relacionamento de oito meses, mas ele não aceitava o término da relação.

“A vítima se separou do autor em decorrência dele se mostrar bastante agressivo. Além disso, ela tomou conhecimento de que ele era usuário de drogas, o que a motivou ainda mais a colocar um fim na relação”, disse a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, em outubro de 2023, ela solicitou uma medida protetiva contra ele, mas mesmo tendo conhecimento da ordem judicial, passou a descumpri-la, e passou a perseguir e ameaçar a mulher. Em uma das ocasiões, ele foi em frente à casa dela e a ameaçou de morte, dizendo que atiraria em sua cabeça.

“Diante da gravidade do fato, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor e esta foi deferida no Plantão Criminal. Na quinta-feira, durante diligências, conseguimos cumprir o mandado de prisão na residência dele”, relatou.

O autor responderá por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *