• qua. maio 29th, 2024

Polícia Civil prende quatros homens por crimes distintos praticados em Alvarães

ByPor Redação

mar 22, 2024

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, quatros homens, com idades entre 22 a 30 anos, por crimes cometidos no município. As prisões ocorreram na segunda-feira (18/03).

Em relação ao primeiro caso, foram presos em flagrante Gabrielle Cardenes Boaventura, 22, conhecida como “Gabi”; Guelison Guedes Braga Miranda, 23; Rodrigo da Silva Gomes, 30, chamado de “Fome zero”, pelos crimes de posse ilegal de munição de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo majorado e uso de arma de fogo.

De acordo com o delegado Marcelo Lopes, titular da 57ª DIP, na segunda-feira (18/03), um homem, de 57 anos, comunicou que foi roubado a mão armada no momento em que buscava uma moça em uma embarcação que vinha de Tabatinga com destino a Manaus.

O indivíduo informou que havia sido contratado para levar a jovem até o município de Tefé, mas durante o trajeto, foram abordados pelos infratores que estavam em uma lancha, e levaram as três malas dela.

“A vítima reconheceu dois dos infratores, que são conhecidos do tráfico de drogas em Alvarães. Mesmo após a ação criminosa, ele seguiu viagem e a deixou no porto do município. Ao chegar ao destino, a moça informou que havia ‘bagulhos’ dentro da mala, mas não soube detalhar”, informou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, quando ele retornou para sua casa em Alvarães, a esposa dele informou que o indivíduo que havia o contratado para conduzir a mulher roubada estava fazendo várias ameaças, pois segundo ele nas malas haviam 30 quilos de drogas avaliadas em R$ 200 mil.

As diligências seguiram e foi possível identificar e prender em flagrante o trio por envolvimento no crime.

Caso 2

As Polícias Civil e Militar prenderam, em flagrante, na segunda-feira (18/03), um jovem, 22, por homicídio tentado praticado contra um homem de 45 anos. O crime ocorreu na comunidade Vila Sião, zona rural daquele município.

Conforme Marcelo Lopes, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias informando que teria ocorrido uma tentativa de homicídio naquela localidade.

“No decorrer das diligências foi possível constatar que a vítima havia sido encaminhada à uma unidade hospitalar e que ela estaria gravemente ferida com golpes de terçado. A motivação do crime seria um suposto desentendimento por conta de drogas”, relatou.

Ainda segundo o delegado, as equipes realizaram buscas e foi possível localizar o autor do homicídio tentado.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *