• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Festival de Parintins 2024: Crea Amazonas intensifica ações de fiscalização durante as festividades no município

ByPor Redação

jun 30, 2024

A equipe de fiscais verificou alegorias dos bois Caprichoso e Garantido, além de obras e empreendimentos da cidade.

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), está realizando uma série de ações fiscalizatórias no município de Parintins (a 369 km de Manaus). As atividades fazem parte de uma operação em preparação para o 57º Festival Folclórico de Parintins que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Segundo a presidente do Crea Amazonas, Engenheira de Pesca Alzira Miranda, a operação vai fortalecer a atuação do Crea-AM. “Temos realizado muitos treinamentos para capacitar nossos fiscais a atuarem em eventos tão importantes para nosso estado, e a gente sabe que o festival movimenta demais o município. Por isso, o nosso objetivo é fazer valer a fiscalização dos profissionais registrados e garantir de fato a segurança de todos os envolvidos”, destacou.

Dentre os locais visitados, a equipe do Crea-AM esteve no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, verificando as montagens das alegorias dos bois Caprichoso e Garantido, visando garantir que todas as estruturas estejam sob a supervisão de um profissional habilitado do Sistema Confea, Crea e Mútua.

O Festival de Parintins é conhecido por atrair milhares de visitantes à ilha, que vêm prestigiar os bois e participar das festividades. Nesse contexto, a atuação do Crea Amazonas, como órgão fiscalizador, é fundamental para garantir a segurança da população e dos servidores envolvidos na realização do evento.

A gerente de fiscalização do Crea-AM, a Engenheira Civil Rosalina Siqueira, enfatizou a importância desse trabalho. “Temos atuado constantemente em eventos dessa magnitude, pois é crucial haver um profissional habilitado à frente. Isso permite que a população aproveite sem medos e com segurança”, afirmou a engenheira.

Além de fiscalizar as alegorias dos bois, a equipe também vistoriou diversas obras e empreendimentos do município, fiscalizando o exercício legal da profissão, conforme a resolução do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *