• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Festival de Parintins: Últimos detalhes Boi Garantido faz ensaio técnico com grupos folclóricos e de dança

ByPor Redação

jun 27, 2024

Boi ensaiou com grupos artísticos de várias cidades do Amazonas

O Boi Garantido realizou nesta quarta-feira (26), no curral Lindolfo Monteverde, situado na Cidade Garantido, em Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus), o quarto ensaio técnico de arena aberto como preparação para o 57º Festival Folclórico. Grupos folclóricos e de dança que compõem o espetáculo “Segredos do Coração” foram o foco do ensaio, com toadas estratégicas de arena.

Alder Oliveira, diretor musical do boi Garantido, explicou que o ensaio é para realizar ajustes. “Esse ensaio é para ajustes dos grupos de fora que chegaram no domingo (23). Criamos essa oportunidade para ajustar e fazer um espetáculo bem bacana para toda nação vermelho e branca. E aproveitar o espaço para ajustes e para mostrar um clima para a nossa galera que está ansiosa para ver o ‘Segredo do Coração’ na arena”, disse.

Oliveira pontuou que existem grupos folclóricos de municípios do Amazonas. “De Manaus são dois grupos: Gandhicats e Garantido Show. Nós temos grupos de Santarém de bailado caboclo. Grupo de Macapá, Barcelos, Maués, Boa Vista do Ramos e de Presidente Figueiredo. Esse intercâmbio cultural é muito importante. É o que faz o nosso festival evoluir. O Garantido abraça esse povo e isso alcança as pessoas de fora”, complementou. 

David Assayag, levantador de toadas, conduziu nos vocais o ensaio. A primeira toada executada foi “Amazônia Brasileira”. O apresentador, Israel Paulain, ressaltou que o espetáculo está pronto e que a galera vermelha e branca pode confiar. “Nós iríamos fazer um ensaio fechado, mas em se tratar do Garantido e da galera não podemos. O espetáculo está pronto e vamos trazer o título para a baixa”, pontuou o apresentador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *