• seg. jul 22nd, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Globo cancela transmissão do Festival de Parintins 2024

ByPor Redação

jun 14, 2024

Emissora não chega a acordo com a TV A Crítica, que mantém direitos de exibição até 2025

A Globo anunciou o cancelamento da transmissão do Festival de Parintins 2024, uma das maiores festas regionais do Brasil, devido à falta de acordo com a TV A Crítica. A emissora local, conhecida pelo apresentador Sikera Júnior, detém os direitos de exibição do evento até 2025.

“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento”, informou a emissora em nota nesta quinta-feira (13).

Apesar do impasse, a Globo reafirmou seu interesse em exibir a festa folclórica nas suas diversas plataformas e manterá a cobertura jornalística local e nacional do evento. “A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, concluiu a nota.

Inicialmente, a Globo havia anunciado a transmissão do festival, programado para ocorrer entre 28 e 30 de junho, com uma exibição dos melhores momentos em TV aberta no dia 7 de julho. No entanto, a TV A Crítica, incomodada com a movimentação da Globo sem consulta prévia, dificultou as negociações e manterá a exclusividade do evento até o final do contrato.

A decisão da Globo de buscar os direitos do Festival de Parintins foi motivada pelo sucesso de Isabelle Nogueira, terceira colocada no BBB 24 e cunhã-poranga do Boi Garantido, que elevou a audiência do reality show em Manaus (AM) para médias acima de 40 pontos, a maior do país.

Entre o fim dos anos 2000 e início dos anos 2010, o festival foi exibido pela Band, mas sem grande sucesso de público. Com informações do F5

Fonte: Amazonas noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *