• qua. maio 29th, 2024

Homem é preso pela PC-AM por estelionato praticado em relação a aluguéis de veículo em locadoras

ByPor Redação

fev 23, 2024

O indivíduo foi recrutado por um grupo criminoso para realizar os aluguéis de motocicletas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Wanderlan Sotero Cavalcante, 27, por estelionato envolvendo aluguéis de veículo em locadoras. A prisão ocorreu na rua Evaristo Faustino, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, Wanderlan foi recrutado por um grupo criminoso para realizar os aluguéis dos veículos. Após isso, ele repassava para outro membro do grupo que fazia a retirada do rastreador, bem como a adulteração. Já um terceiro envolvido fazia a divulgação em sites de compra e venda.

“As funções entre os integrantes do grupo criminoso são bem divididas, e o primeiro ato é recrutar pessoas para os aluguéis dos veículos, principalmente motocicletas. Posteriormente, em posse das motos, é feito o repasse para outro comparsa que realiza todo o processo de adulteração, e dessa forma, as motocicletas são vendidas tanto em Manaus como para outros estados”, disse.

Segundo o delegado, com os procedimentos instaurados, foi possível constatar várias motocicletas de vítimas em locais incertos, todas relacionadas a Wanderlan. O indivíduo foi preso na terça-feira (20/02) e as investigações em torno do caso seguirão para localizar os demais envolvidos e amputar o grupo criminoso.

Procedimentos

Wanderlan responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *