• qua. maio 29th, 2024

Em menos de um mês, PC-AM elucida execução de jovem e prende trio pela autoria do crime em Manacapuru

ByPor Redação

fev 23, 2024

Vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo no dia 25 de janeiro deste ano

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prenderam, nesta sexta-feira (23/02), Anselmo Bacelar Sumaeta, 29; Juliano Trovão Leal, 32; e Marcos Paulo dos Santos Pessoa, 32, apontando como autores da execução de Rayssa Mirella Souza de Oliveira, que tinha 18 anos.

Conforme o delegado Rafael Allemand, da DIP de Manacapuru, a vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo, no dia 25 de janeiro deste ano, por volta das 7h, em um estabelecimento comercial no bairro Castanheira. Na ocasião, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, o garupa desceu, entrou no local e efetuou os disparos contra Rayssa, que foi a óbito.

“As diligências iniciaram logo após o crime, sendo possível chegar inicialmente à identificação de Juliano Trovão. Ele prestou depoimento, confirmou sua participação e falou sobre o modus operandi e a motivação da ação criminosa”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, diante da declaração dele, foi representada à Justiça por medidas cautelares de busca e apreensão e prisão temporária dos demais autores.

“A vítima não teve chance de defesa e constatamos que a motivação seria o fato dela estar tomando medidas para impedir a comercialização de drogas naquela localidade, por isso teve a morte decretada pelo grupo criminoso”, explicou Allemand.

Anselmo, Juliano e Marcos tiveram suas prisões temporárias cumpridas na manhã de hoje em locais distintos do município.

O trio responderá por homicídio qualificado, eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *