• qui. maio 23rd, 2024

Líder de facção em Manaus é morto a tiros em Santa Catarina

ByPor Redação

mar 4, 2024

Nesta segunda-feira, 4/3, Marcos Gama Barroso, 41, conhecido como ‘Marcola’, de 39 anos, foi executado a tiros em Indaial, Santa Catarina. Barroso, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Amazonas, foi morto em frente à Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello, enquanto acompanhava sua filha de 3 anos e 8 meses à creche, juntamente com sua esposa de 43 anos.

A Polícia Civil do Amazonas investigava Barroso desde 2022, devido a um mandado de prisão por homicídio e por sua associação com a facção criminosa. No Amazonas, ele era conhecido como o “gerente do tráfico” em um bairro local. Veja o vídeo no final da matéria.

Testemunhas relataram que o crime ocorreu em plena luz do dia, sendo capturado por câmeras de segurança. Dois indivíduos em um Volkswagen T-Cross branco abriram fogo contra o Jeep Renegade de Barroso, que morreu no local. Durante o incidente, uma mulher e uma criança que passavam pelo local foram atingidas acidentalmente e levadas ao Hospital Beatriz Ramos com ferimentos leves.

A Secretaria de Educação de Indaial enfatizou que o ataque foi um acerto de contas direcionado e não um ataque à unidade educacional. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. As autoridades continuam investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *