Uma mulher identificada como Daniele Oliveira foi presa sob suspeita de sequestrar o próprio filho, de apenas dois anos, na Comunidade Canabuoca, zona rural de Manacapuru, no interior do Amazonas. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (18), quando a mãe teria contratado dois homens para executar o plano.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o menino estava na casa de familiares do pai quando dois homens, sendo um deles armado com um revólver, invadiram a residência e exigiram levar a criança. O suspeito armado chegou a ameaçar os familiares, caso a vítima não fosse entregue. Durante a ação, os parentes perceberam que uma mulher também estava envolvida no crime.
Após o sequestro, os familiares da criança comunicaram o ocorrido ao Conselho Tutelar de Manacapuru, que acionou as autoridades policiais. Informações apontaram que o trio estava se dirigindo ao município em uma embarcação. Policiais civis e militares aguardaram o grupo no porto da cidade e, assim que desembarcaram, efetuaram a prisão.
A polícia constatou que a mulher que acompanhava os suspeitos era a mãe da criança. Durante a abordagem, o revólver foi encontrado com um dos homens. A criança foi resgatada em segurança e entregue ao Conselho Tutelar.
Os três suspeitos foram presos e estão à disposição da Justiça. A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru assumiu as investigações para apurar as motivações do crime.