Um homem, com mandado de prisão em aberto, atirou contra os policiais militares da Rocam e fugiu do local
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreendeu uma arma de fogo na madrugada deste sábado (01/06), durante a Operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).
Durante patrulhamento tático, a equipe da Rocam recebeu denúncia de que um homem, com mandado de prisão em aberto, estaria abrigado em uma casa, portando uma arma de fogo. Segundo informações, ele é apontado em investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) como suspeito de vários homicídios no município.
Os policiais militares foram até o endereço indicado na denúncia e, ao chegarem no local, o suspeito correu com a arma de fogo. Os PMs deram ordem de parada, mas o homem atirou contra a equipe da Rocam, que revidou os disparos. Ele jogou a arma e fugiu para uma área de mata.
Durante busca, a Rocam localizou uma espingarda de calibre 20 com cano serrado e munições deflagradas e intactas.
O material apreendido foi encaminhado para a 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã.
Ações no interior
As operações Fronteira Mais Segura e Protetor das Fronteiras são coordenadas pela SSP-AM. As ações integradas visam o combate ao narcotráfico e o crime organizado em todo o Estado.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM