• qui. jun 20th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Operação Fronteira Mais Segura: Polícia Militar do Amazonas apreende arma de fogo em Novo Aripuanã

ByPor Redação

jun 3, 2024

Um homem, com mandado de prisão em aberto, atirou contra os policiais militares da Rocam e fugiu do local

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreendeu uma arma de fogo na madrugada deste sábado (01/06), durante a Operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).

Durante patrulhamento tático, a equipe da Rocam recebeu denúncia de que um homem, com mandado de prisão em aberto, estaria abrigado em uma casa, portando uma arma de fogo. Segundo informações, ele é apontado em investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) como suspeito de vários homicídios no município.

Os policiais militares foram até o endereço indicado na denúncia e, ao chegarem no local, o suspeito correu com a arma de fogo. Os PMs deram ordem de parada, mas o homem atirou contra a equipe da Rocam, que revidou os disparos. Ele jogou a arma e fugiu para uma área de mata.

Durante busca, a Rocam localizou uma espingarda de calibre 20 com cano serrado e munições deflagradas e intactas.

O material apreendido foi encaminhado para a 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã.

Ações no interior

As operações Fronteira Mais Segura e Protetor das Fronteiras são coordenadas pela SSP-AM. As ações integradas visam o combate ao narcotráfico e o crime organizado em todo o Estado.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *