• qui. maio 23rd, 2024

PC-AM prende dupla por homicídio qualificado contra morador de rua na comunidade Grande Vitória

ByPor Redação

mar 12, 2024

A vítima foi atingida com seis pauladas na costa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, nesta terça-feira (12/03), mandado de prisão preventiva de Denison da Silva Correa e Max Willyams Ladislau Gama, ambos de 27 anos, pelo homicídio qualificado de Walisson Oliveira, 30, morto a pauladas no dia 15 de fevereiro deste ano, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, ressaltou a competência das equipes de investigações da DEHS, que foram a campo para solucionar o crime que ocorreu em fevereiro deste ano.

“Se trata de mais uma ação bem-sucedida da DEHS, que trabalhou para elucidar a morte de um homem que foi brutalmente espancado até a morte”, contou.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, a prisão ocorreu na residência dos autores, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

“No local encontramos roupas, capacetes e a motocicleta usada para cometer o crime. A vítima era morador de rua e, no dia 15 de fevereiro, os autores o avistaram andando em via pública e golpearam a pauladas na costa”, falou.

Conforme a delegada, os indivíduos confessaram o crime e relataram que no dia 11 de fevereiro a vítima teria ameaçados diversas pessoas na rua, além de ter pegado um terçado para atingir a motocicleta de Denison.

“Os autores contaram que o objetivo era apenas para dar um “corretivo” na vítima, entretanto os golpes, ao todo seis, levaram Walisson Oliveira a óbito. Não acreditamos neste tipo de lição, não dar direito de defesa à vítima, e uma pessoa que está com um pedaço de pau na mão, e atinge outro por seis vezes, não tem apenas a intenção de lesionar”, explicou.

Conforme a delegada, os autores já possuem passagem pela polícia por roubo e posse ilegal de arma de fogo.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *