• qua. maio 29th, 2024

PF revela nacionalidade e número de corpos encontrados em barco à deriva no Pará

ByPor Redação

abr 17, 2024

A Polícia Federal declarou que os corpos encontrados em um barco à deriva, identificado no estado do Pará, pertencem a migrantes africanos. Um total de nove corpos foi localizado, sendo oito a bordo da embarcação e um nas proximidades.

Documentos encontrados com as vítimas indicam que elas partiram do Mali e da Mauritânia. As investigações apontam que todos fazem parte do mesmo grupo, embora não seja descartada a presença de pessoas de outras nacionalidades.

A causa das mortes e a identificação das vítimas que não portavam documentos no momento em que os corpos foram encontrados estão sendo investigadas.

“A missão das instituições é estabelecer a identidade dos corpos, seguindo os protocolos de identificação de vítimas da Interpol (DVI). Além da identificação, os trabalhos periciais visam verificar a origem dos passageiros, a causa das mortes e o intervalo de tempo estimado”, informou a corporação.

A embarcação foi localizada por pescadores, e equipes de perícia foram enviadas de Brasília para reforçar os esforços no Pará durante a investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *