• dom. maio 26th, 2024

Polícia apreende cerca de 1 tonelada de drogas avaliadas em mais de R$ 21 milhões

ByPor Redação

mar 2, 2024

Na madrugada desta sexta-feira (1°), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou operações que resultaram na apreensão de cerca de uma tonelada de maconha tipo skunk. As ocorrências foram registradas em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, e na região do Médio Rio Negro, próximo à Base Arpão II, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, enfatizou que “mais um trabalho da nossa tropa que está diuturnamente nas diversas localidades. Nós tivemos êxitos em ações no interior. Isso demonstra o compromisso da Polícia Militar nesse combate ao narcotráfico e essa integração das forças de segurança, que visa retirar essas drogas e criminosos de circulação. Seria aproximadamente uma tonelada, avaliada em mais de R$21 milhões, que abasteceria a capital”.

A primeira apreensão ocorreu durante patrulhamento na Rodovia AM-070, entre Manacapuru e Novo Airão. O 9° Batalhão da Polícia Militar (BPM) flagrou um veículo em fuga, sendo que seus ocupantes dispararam contra a equipe policial. Após confronto, os infratores conseguiram escapar para uma área de mata, abandonando aproximadamente meia tonelada de skunk.

Na região do Médio Rio Negro, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) da PC-AM apreenderam um bote carregado com sacos de entorpecentes e dinheiro em espécie, após receberem informações sobre traficantes descendo o Rio Negro com uma carga de drogas.

Foto: Giselle Simões/PMAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *