• qui. maio 23rd, 2024

Polícia Civil-AM cumpre mandado de busca e apreensão de adolescente envolvido em latrocínio de motorista de aplicativo

ByPor Redação

mar 28, 2024

Vítima foi morta a pauladas em julho de 2023, no bairro Tarumã

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quarta-feira (27/03), mandado de busca e apreensão de um adolescente, 16, por ato infracional análogo a latrocínio praticado contra o motorista de aplicativo, Sebastião de Souza Cabral, 59. O crime ocorreu em julho de 2023, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, as investigações em torno do crime foram realizadas em conjunto com o 20° DIP. Foi averiguado que na ocasião do delito, o adolescente, juntamente com mais dois comparsas, teria assassinado a vítima em um matagal próximo e levado seu celular e uma quantia em dinheiro.

“No decorrer das investigações foi possível identificar os adolescentes e em outubro do mesmo ano, foi representada à Justiça pela internação provisória deles”, informou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, o adolescente, 16, foi localizado hoje, e confessou que teria realizado o crime com os outros dois indivíduos. Eles tiveram a ideia de realizar assalto e chamaram o motorista de aplicativo.

“Inicialmente, eles iriam realizar apenas o roubo, mas teriam reconhecido a vítima e temeram ser denunciados pelo. Por esse motivo o atacaram com um pedaço de madeira até a morte”, disse a delegada.

As investigações seguem para localizar os demais envolvidos no fato criminoso.

O adolescente responderá por ato infracional análogo a latrocínio. Ao término dos procedimentos na Deaai, ele será encaminhado a uma unidade de internação provisória.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *