Foram apreendidos arma de fogo, munições, coronhas e cabos de espingarda
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (08/07), um indivíduo, cuja idade não foi revelada, apontado como dono de uma oficina clandestina de reparo de armas de fogo no bairro Petrópolis, zona sul da cidade.
A equipe policial iniciou as investigações após receber uma denúncia encaminhada pela Polícia Federal. Com base nisso, a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° DIP, solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão para o local, que foi prontamente concedido.
Segundo a autoridade policial, as investigações indicaram que o local era utilizado para realizar pequenos reparos em armas de fogo, e que o indivíduo teria assumido o estabelecimento para dar continuidade a atividades criminosas, inclusive oferecendo serviços de reparo para traficantes da região.
“Durante as buscas no endereço, realizamos a apreensão de todo o material encontrado. O homem não possuía autorização para portar armas de fogo, motivo pelo qual foi preso em flagrante”, afirmou Elizabeth de Paula.
Material apreendido
Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 20, cinco canos de espingarda acoplados a dispositivos de armamento não identificados, gabaritos para confecção de armas, três coronhas de espingarda e três munições.
Procedimentos
O indivíduo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e atividade comercial clandestina relacionada a armas de fogo. Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.