• dom. jul 14th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Polícia Civil prende em flagrante dono de oficina clandestina de reparo de armas de fogo em Manaus

ByPor Redação

jul 9, 2024

Foram apreendidos arma de fogo, munições, coronhas e cabos de espingarda

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (08/07), um indivíduo, cuja idade não foi revelada, apontado como dono de uma oficina clandestina de reparo de armas de fogo no bairro Petrópolis, zona sul da cidade.

A equipe policial iniciou as investigações após receber uma denúncia encaminhada pela Polícia Federal. Com base nisso, a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° DIP, solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão para o local, que foi prontamente concedido.

Segundo a autoridade policial, as investigações indicaram que o local era utilizado para realizar pequenos reparos em armas de fogo, e que o indivíduo teria assumido o estabelecimento para dar continuidade a atividades criminosas, inclusive oferecendo serviços de reparo para traficantes da região.

“Durante as buscas no endereço, realizamos a apreensão de todo o material encontrado. O homem não possuía autorização para portar armas de fogo, motivo pelo qual foi preso em flagrante”, afirmou Elizabeth de Paula.

Material apreendido

Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 20, cinco canos de espingarda acoplados a dispositivos de armamento não identificados, gabaritos para confecção de armas, três coronhas de espingarda e três munições.

Procedimentos

O indivíduo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e atividade comercial clandestina relacionada a armas de fogo. Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *