• dom. jul 14th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Traficantes do Amazonas são alvos de megaoperação do RJ

ByPor Redação

jul 9, 2024

Polícia cumpre mandados de prisão em quatro estados contra lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil deflagrou nesta manhã uma megaoperação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com a expedição de 26 mandados de prisão em cinco estados brasileiros. Os traficantes amazonenses Caio Cardoso dos Santos, conhecido como Mano Caio, e Sílvio Andrade Costa, o Silvinho são uns dos principais alvos e estão escondidos no Complexo da Maré.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), identificaram pessoas físicas e jurídicas que atuavam na lavagem de dinheiro para as facções Comando Vermelho e Família Norte, esta última com atuação no Amazonas.

A operação teve como foco principal o cumprimento dos mandados, sendo 15 no Amazonas, 3 no Paraná, 5 no Rio de Janeiro e 3 em São Paulo. No Rio de Janeiro, durante a ação policial no Complexo da Maré, uma moradora foi baleada na perna e socorrida.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros membros das organizações criminosas e elucidar completamente o esquema.

*AM Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *