• qui. jun 20th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Polícia Civil prende homem condenado por homicídio ocorrido em 2015 em Manaus

ByPor Redação

maio 23, 2024

Prisão ocorreu na zona centro-sul da capital

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (21/05), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Rodrigo Martins Rubem, de 36 anos, por homicídio praticado contra um homem em 2015. A prisão ocorreu na zona centro-sul de Manaus.

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3º DIP, as investigações realizadas à época do crime apontaram a participação de Rodrigo no homicídio. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 3 mil que a vítima possuía com um suposto traficante.

“O autor foi julgado e condenado pelo caso e encontrava-se em prisão domiciliar. Teve a sentença inicial publicada em 15 de março de 2023, condenando-o a 26 anos e 10 meses de reclusão, pela 3ª Vara do Tribunal do Júri. Recursos foram impetrados e a pena foi reduzida para 18 anos”, informou a delegada.

Com base na ordem judicial, os policiais diligenciaram e cumpriram o mandado de prisão. O autor foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, à audiência de custódia, onde ficou à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *