• dom. maio 26th, 2024

Positivo Tecnologia amplia Positivo Labs em Manaus e acelera seus planos de P&D e Inovação na Amazônia ocidental

ByPor Redação

mar 26, 2024

A Positivo investe na ampliação e modernização do Positivo Labs em Manaus, em parceria com a FPFtech

A Positivo Tecnologia aumenta significativamente seus investimentos na Zona Franca de Manaus (ZFM), modernizando o Positivo Labs, o hub de inovação criado para incentivar a Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos de inovadores, usando tecnologias avançadas de Inteligência Artificial, cibersegurança e modernas arquiteturas de dados (Data Lake), bem como para fomentar o ecossistema de startups na Amazônia Ocidental. A modernização inclui a criação de novos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em Inteligência Artificial, Cibersegurança, Ciência de Dados e Computação em Nuvem assim como a também a ampliação do espaço poderá suportar novas startups que estimulem o desenvolvimento econômico e social da região.

A reinauguração dos espaços aconteceu no último dia 25 de março, com a presença de autoridades amazonenses.
Entre as principais novidades está a implementação da metodologia de gestão ágil de projetos “IDEAS” (Imagine, Desenvolva, Experimente, Acelere e Surpreenda Positivamente o Mundo), que é usada no laboratório para atender a projetos incentivados de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Positivo em parceria com a Fundação Desembargador Paulo Feitoza, a FPFtech.

As iniciativas são focadas no estudo, aprendizado e aplicação de tecnologias modernas em projetos de pesquisa e também no desenvolvimento de capacidades técnicas nas equipes de projeto e no desenvolvimento do ecossistema de inovação da região. No laboratório a conceito “IDEAS” também conta um pouco da história da Positivo Tecnologia descrevendo algumas das principais inovações construídas em sua história, que completa 35 anos em 2024.

A partir dos projetos incentivados, são desenvolvidos no Positivo Labs plataformas, aplicativos, e soluções para uso da Positivo Tecnologia mas principalmente para o lançamento de novos produtos no mercado Brasileiro.

“O Positivo Labs surgiu com um propósito claro de acelerar nossa jornada de pesquisa, desenvolvimento e inovação na região da Amazonia ocidental assim como dar suporte às empresas emergentes que objetivam se instalar no Polo Industrial de Manaus. Nossa essência é usar a tecnologia para transformar vidas, organizações e o mundo e a ampliação e modernização do nosso centro de inovação, em parceria com a FPF Tech, é uma ação fundamental nesta direção. Continuaremos a reforçar nossos investimentos na região nos próximos anos com o propósito de transbordar cada vez mais para a sociedade conhecimento e prosperidade pois acreditamos e trabalhamos todos os dias por um Brasil e um Mundo cada vez +POSITIVO, mais inovador, mais sustentável e principalmente mais humano.”, afirma Leandro Rosa dos Santos, Vice-presidente de Estratégia e Inovação da Positivo Tecnologia.

Os laboratórios e ambientes a serem inaugurados fornecerão toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos projetos de P&D da Positivo assim como poderão suportar a empresas inovadoras e startups, com espaços projetados para dar estímulo a criatividade e inovação assim como ao empreendedorismo digital. O Positivo Labs fica na FPFtech, no Distrito Industrial de Manaus.

“Estamos felizes em contribuir com mais esse marco para a região, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social. A ampliação e modernização do Positivo Labs, que está localizado na FPFtech, oferece mais oportunidades ao ecossistema e é um reflexo do nosso comprometimento em parcerias que impulsionam a inovação, economia e o empreendedorismo na região. Este novo espaço será mais um passo importante nessa jornada, proporcionando recursos e suporte essenciais para o desenvolvimento de projetos tecnológicos e o crescimento do ecossistema de inovação na Amazônia Ocidental”, destaca Andréia Vieira, Diretora de Tecnologia da FPFtech.

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve, fábrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, soluções para segurança eletrônica, servidores e demais equipamentos para infraestrutura de TI, além de máquinas de pagamento, tecnologias educacionais. Também oferece serviços integrados em locação de dispositivos de informática e mobilidade, além de suporte técnico. O conjunto de produtos e serviços é voltado para consumidores finais, empresas, escolas e instituições públicas. A Companhia foi fundada em 1989, possui sede administrativa em Curitiba (PR), fábricas em Ilhéus (BA) e Manaus (AM), além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas e negócios é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, VAIO, Infinix e Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação. Informações adicionais podem ser obtidas em www.positivotecnologia.com.br. Para saber as últimas notícias sobre a Positivo Tecnologia, visite Sala de Imprensa, assim como os perfis da Companhia no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre a FPFtech

A Fundação Paulo Feitoza – FPFtech, estabelecida em 1998, destaca-se como uma instituição de Pesquisa e Desenvolvimento sem fins lucrativos, com foco na geração de soluções inovadoras, serviços e casos de sucesso globais de Software, Automação Industrial e Capacitação Tecnológica. Com 25 anos de experiência, é reconhecida como um dos maiores Centros de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico na região, comprometidos em impulsionar o avanço em diversas áreas, incluindo Indústria 4.0, Desenvolvimento de Novos Produtos, Educação, Tecnologias Assistivas, Segurança da Informação e muito mais.

Além das áreas de atuação consolidadas, como Automação Industrial e Desenvolvimento de Software, a FPFtech está sempre em busca de novas oportunidades para expandir horizontes, fomentando novos setores e auxiliando empresas do polo industrial, reafirmando o compromisso com a vanguarda da tecnologia e o desenvolvimento da região, bem como no Brasil e no mundo. Com iniciativas como a etech, Escola Tecnológica da FPFtech, e a Incubadora WIT, a instituição reforça seu compromisso em capacitar profissionais e empreendedores para os desafios do mercado atual.

Contato Assessoria Uplink
Rafael Valentim – (92) 98184-6844
Henrique Saunier – (92) 98263-9200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *