Visitantes conheceram partes do processo produtivo da fábrica, incluindo os setores de impressão offset, pré-impressão, fabricação de papelão ondulado, colagem automática e revisão, entre outros (Fotos: Divulgação/Suframa)
Visita técnica à fábrica da Corprint da Amazônia teve o caráter de acompanhar o trabalho realizado por uma empresa que atua na impressão e acabamento de livros, manuais de instrução, cartuchos e embalagens em papelão ondulado, papel canelado e papel cartão.
A Suframa visitou, nesta quarta-feira (2), a fábrica da Corprint da Amazônia no Polo Industrial de Manaus (PIM), situada no bairro Distrito Industrial, na zona Sul da capital amazonense. Instalada no PIM há quase 20 anos, a Corprint atua no segmento gráfico por meio da impressão e acabamento de livros, manuais de instrução, cartuchos e embalagens em papelão ondulado, papel canelado e papel cartão.

Além da unidade em Manaus, o grupo Corprint conta também com uma unidade instalada em São Paulo, onde funciona a sede da empresa.
A comitiva da Autarquia na visita foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelo superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, e pelo gerente de Projetos da Superintendência Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel. A equipe da Suframa foi recebida pelo CEO da Corprint, Nobuo Maeda, pela Chief Revenue Officer (CRO), Arlete Maeda, e pelo gerente da planta, Carlos Eduardo Silva.
Durante a visita, os representantes da Suframa assistiram a uma apresentação institucional da Corprint da Amazônia, na qual foram destacados pontos como o histórico da empresa na região, os processos padronizados e controlados e os compromissos de responsabilidade socioambiental. Eles também conheceram partes do processo produtivo da fábrica, incluindo os setores de impressão offset, pré-impressão, fabricação de papelão ondulado, colagem automática e revisão, entre outros.

A planta da Corprint no PIM, que começou a operar em 2006 e passou por um processo de reforma em 2020, está situada em uma área de 52 mil metros quadrados, sendo 8.600 metros quadrados de galpão construído. O gerente da planta, Carlos Eduardo Silva, destacou a intenção de realizar ampliações no espaço produtivo ainda neste primeiro semestre. “Nossa perspectiva é ampliar nossa área construída em mais 3.600 metros quadrados. Atualmente, temos 150 funcionários diretos, e essa potencial ampliação da fábrica, juntamente com a diversificação da nossa atuação, poderá resultar na contratação adicional de mão de obra”, disse Silva.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, afirmou que a visita à fábrica da Corprint da Amazônia reforça o compromisso da Autarquia com o desenvolvimento industrial da região. “Observamos de perto o potencial produtivo e as práticas de responsabilidade socioambiental que a empresa implementa. Foi uma ocasião oportuna para estreitar os laços com a gestão da empresa e reforçar que estamos à disposição para apoiar sua expansão, sempre visando, principalmente, à criação de novas oportunidades de emprego no PIM”, disse Saraiva.

Fonte: SUFRAMA
==========
