• qui. maio 23rd, 2024

Vídeo: Cavalos correm soltos pelo centro de Londres e deixam vários feridos

ByPor Redação

abr 24, 2024

Animais se assustaram durante desfile, informou o exército

O exército britânico recuperou vários cavalos que escaparam da prestigiosa Household Cavalry e cavalgaram às soltas por Londres na manhã desta quarta-feira (24).

Diversas pessoas e os cavalos estão sendo tratados devido aos ferimentos sofridos durante o incidente, embora não haja mais detalhes sobre suas condições.

Em uma declaração enviada à CNN, um porta-voz do Exército Britânico disse: “Vários cavalos de trabalho militares se soltaram durante um exercício de rotina nesta manhã. Todos os cavalos já foram recuperados e retornaram ao acampamento.” O porta voz ainda acrescentou: “Vários funcionários e cavalos foram feridos e estão recebendo os cuidados médicos adequados.”

Seis soldados e sete cavalos dos Life Guards, parte da Household Cavalry, participaram de um exercício extenso na manhã desta quarta-feira, segundo o exército.

Os animais se assustaram quando um pedaço de concreto caiu de uma esteira que estava sendo usada em uma obra próxima e atingiu o solo, informou o exército.

Cinco dos cavalos fugiram, enquanto dois permaneceram no local.

O exército disse que quatro dos soldados foram derrubados e três ficaram feridos. Esses três estão sendo examinados no hospital, mas não acredita-se que estejam correndo risco de vida.

No início do dia, a polícia da cidade de Londres relatou os eventos nas mídias sociais.

Em uma declaração publicada no X, antigo Twitter, ela disse: “Por volta das 8h40, fomos chamados por causa de cavalos que se soltaram e estavam soltos pela cidade. “Nossos oficiais tinham dois cavalos na estrada perto de Limehouse. Estamos à espera de uma caixa de cavalos do exército para recolher os cavalos e transportá-los para cuidados veterinários.”

Menos de uma hora depois, os colegas da Polícia de Westminster postaram uma atualização para dizer que “todos os cavalos foram contabilizados” e que eles estavam “continuando a colaboração com o Exército.”

Imagens surpreendentes surgiram nas redes sociais mostrando dois cavalos – um aparentemente coberto de sangue – correndo por Aldwych, no centro de Londres.

De acordo com agência de notícias PA, um táxi da Mercedes que estava esperando do lado de fora do Clermont Hotel na Estrada do Palácio de Buckingham teve suas janelas quebradas pelos cavalos assustados, enquanto um dos animais também quebrou o para-brisa de um ônibus turístico de dois andares.

A Cavalaria doméstica atua como guarda-costas oficial do rei e participa de tarefas cerimoniais. Ele está localizado no quartel de Hyde Park, a uma curta distância do Palácio de Buckingham.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *