• qua. maio 29th, 2024

Vídeos: Policiais civis do 1DIP, prendem casal responsável por encaminhar drogas escondidas em veículos com destino aos Estados do Pará, Goiás e Maranhão.

ByPor Redação

fev 28, 2024

As investigações se iniciaram no mês de setembro do ano passado oportunidade em que os policiais identificaram a existência de um consórcio responsável por repassar drogas para intermediadores que ficariam a cargo de encaminhar por intermédio de transportadoras veículos recheados de drogas para os Estados do Pará, Goiás e Maranhão.

Durante o curso das investigações foi possível identificar que o casal DAILSON DOS SANTOS LIMA e ANGELA BRAZ DE OLIVEIRA, juntamente com outro comparsa de nome BRUNO MIKAEL FERREIRA SILVA “O GOIANO” seriam responsáveis por dissimular as drogas em compartimentos velados nos veículos e remeter os mesmos através de transportadoras com destinos a outros Estados.

As investigações ainda revelaram que em algumas das remessas contratadas por narcotraficantes de outros Estados, os autores se apropriavam de parte das drogas e repassavam denúncias anonimas à Polícia, informando onde estariam escondidas as drogas, a fim de fazer com que os destinatários da droga acreditassem que a mesma tivesse sido desviada pela polícia, quando na verdade já havia sido coletada pelos autores antes das ações policiais.

Durante as investigações um caminhão avaliado em cerca de 300mil reais foi apreendido com drogas acondicionadas em seus pneus, que teria como destino o Estado do Pará.

Estima-se que no período de um ano o bando tenha sido responsável por remeter para outros Estados cerca de 1(uma) tonelada de drogas.

As prisões se deram na manha de ontem (27/02) no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

BRUNO MIKAELL, “O GOIANO” já possui outros dois mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, sendo um por Homicídio qualificado e outro por associação criminosa e furto qualificado, e encontra-se foragido.

O casal irá responder por TRÁFICO de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A Justiça determinou ainda o Sequestro de 06(seis) veículos que teriam sido utilizados pelo bando para o transporte de drogas.

Com a ação policial de ontem, o 1dip já soma 41 prisões nos primeiros 59 dias do ano ano, além de ter retirado de circulação cerca de 80(oitenta) quilos de material entorpecente e apreendido 10 armas de fogo e mais de 50 veículos utilizados em crimes na cidade de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *