• seg. out 7th, 2024

Portal Ronda Geral AM

Notícias em tempo real!

Vocalista do Grupo Molejo, Anderson Leonardo, morre no Rio de Janeiro

ByPor Redação

abr 26, 2024

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, onde estava internado em um hospital particular. Aos 51 anos, o artista tratava desde 2022 um câncer inguinal, um tipo raro de tumor que afeta toda a região da virilha.

Anderson havia sido internado uma primeira vez no fim de fevereiro deste ano, e recebeu alta no dia 19 de março. Porém, ainda no fim de março, precisou voltar ao hospital. No início deste mês ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar de um quadro de insuficiência renal.

Na manhã do dia 22 de abril, Anderson foi transferido novamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de uma queda de pressão.

A morte foi comunicada no perfil oficial da banda.

Piora do quadro clínico
O artista teve uma piora e estava, atualmente, em estado gravíssimo no hospital. O agravamento do quadro de saúde foi confirmado na manhã desta sexta-feira (26) pela assessoria do cantor. Segundo as informações obtidas pela CNN, a piora se deve à progressão da doença.

Câncer Inguinal
De acordo com Denis Jardim, oncologista clínico e membro do Comitê de Tumores Geniturinários da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica), o “câncer inguinal“, na realidade, não é um tipo específico de câncer e, sim, um conjunto de cânceres que podem afetam a região inguinal.

Ou seja, o câncer inguinal, muitas vezes, está relacionado à metástase (espalhamento) de outros tumores para a região da virilha. Entre os tumores que estão relacionados ao surgimento de câncer na região inguinal estão o câncer de bexiga, câncer de pênis, câncer de colo de útero, câncer de vagina, câncer anal e câncer colorretal.

Com informações: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *