• qui. maio 23rd, 2024

Polícias Civil do MT e AM deflagram operação contra tráfico de drogas interestadual na rota amazônica

ByPor Redação

mar 12, 2024

Três pessoas foram presas em Manaus

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil do Mato Grosso e do Amazonas foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (11/03), visando combater uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico na rota amazônica.

Na ocasião foram presos Karen Klarissa Cavalcante Barbosa, 28; Jelberson Santos de Lima, 28; e Rockslany Arevalo Rodrigues, 47. As investigações apontaram que os suspeitos utilizavam-se de veículos com drogas acopladas em portas para transportar quantidade de drogas produzidas na Colômbia e introduzidas no Brasil.

Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da PC-AM, ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão em Manaus.

“Demos todo o apoio logístico à PC-MT na realização dos cumprimentos de mandados aqui em Manaus, bem como na parte cartorária após as diligências policiais. A ação ocorreu de forma simultânea e integrada”, disse o delegado.

No decorrer da ação também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, os quais permanecerão sob a custódia da equipe da PC-MT, e serão apresentados nos autos do competente Inquérito Policial (IP), instaurado na comarca de Peixoto de Azevedo/MT.

Todas as ordens judiciais foram decretadas pela 2ª Vara Criminal e Cível de Peixoto de Azevedo, da Justiça do Mato Grosso.

O trio será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *