• qui. maio 23rd, 2024

Violência doméstica: PC-AM prende homem por descumprir medida protetiva em favor da ex-companheira

ByPor Redação

abr 4, 2024

Autor não aceitava o término do relacionamento e fazia constantes ameaças à vítima

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prenderam nesta quinta-feira (04/04), um indivíduo, 37, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, 40. O autor não aceitava o término do relacionamento e fazia constantes ameaças à vítima.

Segundo a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, ao procurar a delegacia, a vítima relatou que está em processo de separação conjugal do autor, que desde então a tem perseguido, com ameaças dirigidas a ela por meio de terceiros. A mulher já estava com medida protetiva contra o indivíduo.

”O indivíduo não aceitava a separação e, frequentemente, procurava a ex-companheira, usando a desculpa de que queria ver os filhos, de 9 e 14 anos. A vítima contou, ainda, que o autor chegou a procurar o irmão dela, proferindo ofensas e ameaças”, explicou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, a vítima relatou que temia pela sua vida e de seus filhos, pois o autor se mostrava cada vez mais violento nas ofensas.

Tendo em vista o descumprimento da ordem judicial e a denúncia da vítima, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele, e a decisão foi decretada.

O homem foi localizado e preso na manhã desta quinta-feira (04/04). Ele foi conduzido à DEP de Parintins e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *